Para que servem os Suplementos Alimentares?

Bem-vindo ao Blog da Brutal Massa!

Nesse primeiro post de conteúdo vamos falar de maneira geral sobre os suplementos alimentares, mostrando quais são suas funções e em quais situações podem beneficiar sua saúde.

Foto-Post-1

Os suplementos alimentares são uma maneira fácil e efetiva de obter nutrientes, sejam macro ou micro, e ajudam a complementar a alimentação. Eles foram desenvolvidos para ajudar atletas a atingirem suas necessidades diárias de nutrientes sem que precisassem fazer inúmeras refeições, ou até mesmo comer alimentos que não gostam apenas para obter tal nutriente.

 

Um exemplo bastante didático do uso de suplementos é para atletas de alto rendimento, onde a necessidade calórica diária do organismo é muito alta e se torna inviável conseguir essa quantidade via alimentação! Um atleta de remo que necessita de 6 mil calorias ao dia em períodos de treinamento intenso, precisaria fazer 6 refeições de mil calorias, com a suplementação ele pode fazer refeições mais prazerosas e menos volumosas, e compensar essa necessidade com um shake hipercalórico, por exemplo!

Além de ter um benefício direto, o atleta ainda previne um aumento de apetite excessivo, pois quando os treinos estiverem mais brandos e sua necessidade calórica cair, ele não terá que readaptar seu organismo em suas refeições principais, apenas removeria o hipercalórico.

 

Outro uso bastante comum de suplementos alimentares é para prevenção de degradação do tecido muscular durante atividades intensas como a musculação, temos também suplementos que ajudam a aumentar a energia e com isso promover treinos mais intensos e ainda há os suplementos que ajudam a potencializar a queima de gordura, como os termogênicos por exemplo.

 

Nos próximos posts iremos falar de cada uma dessas funções dos suplementos, e vamos separar em: Ganho de Massa, Emagrecimento, Energia e Recuperação e por último, Saúde e Beleza!

 

Conta pra gente qual desses temas mais te interessa? E se tiver mais sugestões de assuntos, deixa nos comentários, será um prazer escrever e esclarecer as dúvidas!

Um abraço e até mais,

Catharine – Equipe Brutal Massa